PARA FINS ESTÉTICOS OU SAÚDE. VEJA ABAIXO NOSSO PORTFOLIO DE PRODUTOS

Quem pensa que roncar é apenas uma situação embaraçosa e incômoda se engana. O ronco é uma doença, que se não for tratada adequadamente pode evoluir, trazendo inúmeros riscos à saúde. Estudos mostram que o ronco está presente no sono de 60% das pessoas com mais de 55 anos. Também é três vezes mais comum em obesos do que em magros.

 

O Ronco , nada mais é, do que a obstrução parcial das vias aéreas superiores, sendo que o seu som ocorre devido à passagem do ar com dificuldade, devido à parte posterior da língua (fundo) encostar no céu da boca (palato mole), dificultando a passagem do ar, o que provoca vibração e consequente ruído. Ele ocorre especialmente dormindo de barriga para cima.

Além de incomodar os familiares, o ronco também pode ser um sinal de uma doença mais grave, a Síndrome da Apneia e Hipoapnéia Obstrutiva do Sono (SAHOS)

 

A apneia é definida como uma parada na ventilação maior ou igual a 10 segundos de duração, e hipoapnéia como uma diminuição na ventilação de até 50%, de igual duração da anterior.

Existe ronco sem apneia, mas não existe apneia sem ronco.

 

A SAHOS é uma desordem complexa e seu tratamento envolve a atuação de várias especialidades médicas, como otorrinolaringologia, endocrinologia, neurologia, entre outras, e a odontologia pode colaborar com a confecção de aparelhos intra-orais quando esses forem indicados.

 

Para saber mais sobre os sintomas da SAHOS, como funciona o tratamento e como os aparelhos intra-orais ajudam no tratamento, deixe seu e-mail no campo abaixo que eu preparei um material exclusivo e completo para você tirar suas dúvidas.

RONCO & APNÉIA